• Assessoria de Comunicação

Conheça as principais profissões do futuro que já são tendência!

O mercado de trabalho está mudando e você já deve ter percebido isso, certo? Hoje vamos falar sobre as tendências que devem ter atenção especial e como se adaptar a elas!


Você conhece as profissões do futuro? Todas elas tem um fator em comum: a revolução tecnológica que estamos vivendo!


Se você está no início de sua vida profissional, provavelmente tem dezenas de indecisões fervilhando em sua cabeça e já percebeu como os empregos tradicionais podem sofrer mudanças drásticas em alguns anos.


Talvez tenha dúvidas se irá cursar uma graduação na faculdade ou se irá investir em outra carreira pela qual sente mais prazer. São muitas opções, mas ficar de olho nas profissões que serão mais procuradas no futuro é essencial.


Pode ser também que você já tenha uma carreira, mas quer se atualizar sobre as mudanças do mercado de trabalho.


Essa dúvida é comum e, inevitavelmente, deve ser considerada para todos aqueles que compõem a fatia da população economicamente ativa.


Se esse é o seu caso, hoje vamos falar sobre como as inovações podem afetar as profissões atuais, o que futuro nos reserva e qual o melhor caminho a se seguir, pensando na nova onda tecnológica que nos atinge.


A importância de conhecer as profissões do futuro

Há alguns anos, muito se falava sobre as novas tecnologias e como o mundo mudaria drasticamente por volta do ano de 2020. Surgiram muitas previsões curiosas sobre como nossa vida seria afetada por todas as mudanças que estariam por vir.


O fato é que já vivemos uma revolução tecnológica que, até então, só existia em histórias de ficção científica.


Se a Geração X buscava estabilidade e aquisição de bens, os Millennials buscam pela experiência, que não está, necessariamente, atrelada aos bens de consumo.


Já a Geração Z nasceu na era digital, sendo jovens mais agitados e que fazem muitas coisas ao mesmo tempo. E não é à toa que representam o futuro tecnológico do mercado de trabalho, já que eles buscam por tendências deste tipo.


Cada vez mais pessoas utilizam aplicativos de transporte particular, assim como cada vez mais pessoas preferem alugar um imóvel para morar a comprar o seu próprio.


A lógica do mercado de trabalho sempre estará alinhada à medida que a ciência inova, a tecnologia se desenvolve e novas demandas vão surgindo no mundo.


Por isso, tanto se fala de empresas de inovação, que nada mais fazem, do que adequar-se à demanda social.


Empresas como AirBnb e Uber não surgiram com um palpite de sorte.


E é com base nessa análise de demanda do mercado que vamos agora às próximas previsões para as profissões que vão ser muito requisitadas no próximos anos!


32 profissões que estão e estarão em alta

Mesmo com a extinção de algumas carreiras, outras serão criadas para suprir novas necessidades. São elas:


1. Desenvolvedores de softwares

São e ainda serão, por muito tempo, profissionais valorizados no mercado, pois fazem parte do grupo que cria os novos sistemas que automatizam processos.