• Assessoria de Comunicação

Como motivar pessoas ao seu redor


1. Promova objetivos: O objetivo é um motivador intrínseco, o que significa que estará se concentrando em si e na finalidade de sua organização. Ajudar os outros a descobrir seu propósito e como eles contribuem para seus resultados fornece aos dois um senso de propósito.


-


2. Escute ativamente e faça perguntas abertas: Você provavelmente já viu o filme onde alguém dá um discurso de reunião. O discurso, em seguida, motiva as pessoas em torno do locutor tanto que todos gritam e explodem em ação.


Na realidade, isso raramente funciona. Eu não estou dizendo que você não pode fazer um discurso inspirador, é só que a motivação começa dentro dos outros. Isso significa que você tem que saber o que exatamente motiva os outros através da compreensão de seus pensamentos e comportamentos. Você tem que descobrir quais são seus objetivos e sonhos e como você pode encorajá-los a alcançar o topo da montanha.


A única maneira de conseguir isso é passando o tempo e ouvindo-os ativamente.


-


3. Aproveite uma onda motivacional: Quando você quer motivar alguém para fazer uma mudança,os melhores discursos, citações ou vídeos motivacionais ​provavelmente não vão funcionar.


Em vez disso, recomenda-se esperar até que algo aconteça onde naturalmente são motivados, isso é chamado de "onda de motivação" como acontece no começo do ano ou depois das férias, esse é o momento de fazer sua jogada.


-


4. Pare de suborná-los: Sim. As recompensas podem ajudar a motivar as pessoas. Por exemplo, pagar a seus funcionários um salário competitivo ou oferecer bônus por trabalho excepcional são ferramentas. O problema, como alguns autores apontam, é que recompensas apenas motivam as pessoas a obterem recompensas.


-


Simplificando, pare de subornar pessoas para motivá-las. Em vez disso, toque suas emoções, enfatize o progresso. Então ouça o que os motiva e quando eles estão prontos, é que você ataca.


-


5. Mantenha seu desempenho no máximo: Se você está cansado, desmotivado, como você pode esperar para motivar os outros? Você deve estar a mil para poder servir como exemplo.


- Melhore o seu humor ao ouvir música, apreciar a natureza ou exercitar para que você possa aumentar os níveis de dopamina do seu cérebro, o que, por sua vez, irá melhorar o seu desempenho cognitivo.

- Compartilhe essa energia com aqueles ao seu redor e dê-lhes toda a sua atenção.

- Compreenda seus objetivos e os objetivos dos outros, para que eles possam adaptá-los individualmente.


-


6. Seja vulnerável: Compartilhar seus sucessos e falhas ajudará os outros a se relacionarem melhor com você e a tarefa em questão. Pode então inspirá-los e motivá-los, deixando-os saber que eles não são os únicos que tiveram que superar lutas e desafios.


Fonte: Brain

3 visualizações
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade