• Assessoria de Comunicação

Como compor um look com sapatilha

O look com sapatilha é um verdadeiro curinga no guarda-roupa feminino.


Fácil, atemporal e super confortável

Se você é daquelas que preferem evitar o salto alto, mas sem perder em estilo e elegância, com certeza já se rendeu ao charme delas e sabe que montar um look com sapatilha é fácil, atemporal e super confortável!

O look com sapatilha é um verdadeiro curinga no guarda-roupa feminino. Versátil, se adapta a looks mais formais ou casuais e a todas as estações do ano.

Quer saber como montar um look confortável sem perder o estilo, mas com muito conforto e beleza? Então confira nossas dicas a seguir.

8 formas de montar um look com sapatilha

1. Sapatilha com jeans skinny

A calça jeans mais justinha no corpo é uma das modelagens preferidas das brasileiras. Esse modelo alonga a silhueta, principalmente se a sapatilha escolhida for da mesma cor da calça. Outro truque para alongar a silhueta é dobrar a barra e deixar o tornozelo exposto.



2. Com calça flare

A calça flare tem a boca mais larga e fica muito bem em looks mais formais, para o trabalho. Para combiná-las com as sapatilhas, prefira os modelos com bico fino, pois causam a impressão de alongar a silhueta.


3. Com legging

Outra forma muito usada para montar um look com sapatilha é com legging, outro modelo de calça que fica bem justinha no corpo.

Como a legging tem uma pegada mais casual, caso o seu objetivo seja compor um look mais sofisticado, o melhor é escolher uma sapatilha de bico fino ou com materiais mais nobres, como couro, pedrarias, ponteiras, etc.


4. Com shorts

A mesma versatilidade para transitar entre os ambientes e as estações que a saia tem, os shorts também podem ter! Eles podem ser casuais, se feitos de tecidos fluidos, ou compor looks mais arrumadinhos.

Por exemplo, a combinação de um look despojado para jantar pode ser com um blazer, um shorts e a sapatilha para garantir todo conforto.

5. Com saias

As saias, combinadas com as peças e acessórios certos, ficam bem em qualquer estação. Se você quer montar um look mais romântico e delicado, por exemplo, invista nas saias mais rodadas, combinadas com sapatilhas de bico arredondado.

Para alongar a silhueta, faça essa combinação trocando a sapatilha de bico arredondado por uma de bico fino.

6. Com vestidos curtos e médios

Dependendo do tipo de material de fabricação do vestido, ele pode ser adaptado para diferentes ocasiões e climas. Se o vestido for mais estampado, opte por sapatilhas de cores neutras que arrematam o look, ou escolha uma cor na sapatilha que esteja presente na estampa.


7. Looks para noite ou festas

Claro que as sapatilhas são bem-vindas nos looks para noite. Os modelos que podem dar um toque de sofisticação a um look festivo são as sapatilhas de bico fino, envernizadas, metalizadas, com pedrarias ou brilho.