• Assessoria de Comunicação

Comércio de Curitiba pode abrir excepcionalmente no domingo


O comércio de Curitiba deve funcionar neste domingo do Dia das Mães. O Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba abriu uma exceção e algumas atividades (lista ao lado), como o comércio, poderão funcionar no domingo. Curitiba segue em bandeira laranja até a próxima semana, pelo menos.


Com a flexibilização, o Mercado Municipal de Curitiba estará funcionando normalmente, com todos os serviços e atividades, em todas as modalidades de atendimento. O atendimento será das 8h às 13h (restaurantes até às 15h). Assim como em todos nos demais dias da semana, será proibida a entrada de clientes com temperatura superior a 37,5ºC.


Shoppings também devem abrir, assim como restaurantes e supermercados. O comércio de rua também tem autorização para funcionar neste dia, mas a Associação Comercial do Paraná (ACP) já havia adiantado que boa parte do varejo já decidiu não abrir neste domingo.


Como o Dia das Mães também é uma data para se lembrar de quem já não está mais entre nós, os cemitérios públicos da Capital vão estar abertos. Como muitas pessoas costumam fazer visitas para prestar homenagens nesta data, todos os portões das necrópoles ficarão abertos para evitar aglomerações na entrada e saída.


Os visitantes devem observar as demais medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus, como o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel.


Serviços que poderão excepcionalmente abrir neste domingo:


Atividades comerciais de rua não essenciais, galerias e centros comerciais: das 9 às 19 horas

Atividades de prestação de serviços não essenciais, escritórios em geral, salões de beleza, barbearias, atividades de estética, serviços de banho, tosa e estética de animais e imobiliárias: das 9 às 22 horas

Academias de ginástica para práticas esportivas individuais: das 6 às 23 horas

Shopping centers: das 11 às 22 horas

Restaurantes: das 10 às 23 horas

Lanchonetes: das 6 às 23 horas

Panificadoras, padarias e confeitarias de rua: das 7 às 18 horas

Comércio varejista de hortifrutigranjeiros, quitandas, mercearias, distribuidoras de bebidas, peixarias e açougues: das 6 às 23 horas

Mercados, supermercados e hipermercados: das 6 às 23 horas

Lojas de conveniência em postos de combustíveis: das 6 às 23 horas

Comércio de produtos e alimentos para animais: das 6 às 23 horas

Lojas de material de construção: 6 às 23 horas

Comércio ambulante de rua: das 6 às 23 horas.


Fonte: BemParaná

4 visualizações0 comentário