• Assessoria de Comunicação

CMC terá Frente Parlamentar para defender direitos da população de rua

Atualizado: Mar 3

A frente parlamentar vai debater garantia da cidadania, da existência digna e dos direitos humanos e fundamentais da população em situação de rua.


Com a finalidade de tratar de questões relacionadas à garantia da cidadania, da existência digna e dos direitos humanos e fundamentais da população em situação de rua de Curitiba, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) terá, nesta nova legislatura, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da População em Situação de Rua. O requerimento que pede o registro do colegiado (409.00003.2021) foi aprovado na sessão remota desta terça-feira (2), na segunda parte da ordem do dia.


A frente parlamentar será formada, inicialmente, por 10 vereadores de sete partidos: Professora Josete, Carol Dartora e Renato Freitas, do PT; Dalton Borba e Marcos Vieira, do PDT; Maria Leticia (PV), Herivelto Oliveira (Cidadania), Oscalino do Povo (PP), Zezinho Sabará (DEM) e Noemia Rocha (MDB). Também está prevista a participação de um conselho consultivo, que terá como membros representantes de organizações da sociedade civil e de movimentos sociais com histórico de compromisso com a defesa dos direitos da população em situação de rua.

Conforme dados levantados pela frente parlamentar, a população em situação de rua é predominantemente masculina, com idade economicamente ativa. (Foto: Carlos Costa/CMC)


Fonte: CMC

6 visualizações0 comentário
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade