• Assessoria de Comunicação

Castanha portuguesa: nutritiva e saudável



Castanha portuguesa é uma fruta oleaginosa nutritiva e saborosa


No Natal, não podem faltar frutas da época, como a avelã, as nozes, a uva-passa, a ameixa, o damasco e a lichia, originária da China. Não pode faltar na lista, também, as "castanhas portuguesas".


A castanha portuguesa é um alimento bastante nutritivo e saudável, que já faz parte da mesa dos brasileiros no Natal, mas muita gente ainda acha que é um produto importado. Existe produção comercial em diversas regiões do Brasil.


A Castanha portuguesa (Castanea sativa mill) é uma fruta originária da Europa, abundante na região norte de Portugal. É uma fruta parecida com o pinhão, a semente do pinheiro-do paraná (Araucaria angustifolia). A castanha, que é a semente, está envolta em uma casca de cor marrom, que, por sua vez está protegida por outra casca cheia de espinhos (foto à esquerda).


A fruta contém vários nutrientes, tendo como principal componente o amido. É uma fruta oleaginosa rica em fibras, vitaminas e minerais importantes para a saúde, sem falar em lipídios e proteínas com bom perfil de aminoácidos (ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados).


Fonte: Professor News

6 visualizações0 comentário