• Assessoria de Comunicação

Campanha Aquece Paraná tem mais um drive-thru na sexta para arrecadação no Teatro Guaíra


Será realizada nesta sexta-feira (28), das 19h30 às 20h30, em frente ao Teatro Guaíra, em Curitiba, a segunda edição do drive-thru para entrega de doações de roupas de inverno e cobertores para a campanha Aquece Paraná.


A iniciativa idealizada pela primeira-dama e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, e pela Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), vinculada à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, busca arrecadar roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e outros itens em bom estado de uso para destinar a pessoas em situação de vulnerabilidade social de todas as regiões do Estado.


A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho é parceira da ação e mobilizou os 24 Escritórios Regionais da pasta para fortalecer a campanha e reunir o maior número de doações para pessoas que estão sofrendo com as baixas temperaturas.


Também estão programados outros eventos, no formato drive-thru, no Teatro Guaíra, ao longo da campanha, com datas previstas para os dias 18 de junho e 26 de julho. Há ainda pontos de coletas espalhados pelo Paraná, montados nos quartéis do Corpo de Bombeiros, além da opção para fazer doações pelo aplicativo Paraná Solidário.


Para doar usando o app, basta acessar o site www.aqueceparana.pr.gov.br, apontar a câmera do celular para o QR Code que aparece na tela e fazer o download do aplicativo, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.


Ao abrir a ferramenta é preciso fazer um cadastro de doador. Assim que fizer o login, o usuário é direcionado diretamente para as doações do Aquece Paraná, podendo escolher a categoria do produto a ser doado: agasalhos ou cobertores.


Os doadores devem descrever e adicionar fotos dos produtos e confirmar o envio. O aplicativo mostra, então, as instituições mais próximas que precisam daquela doação. O contato com a entidade para acertar os detalhes sobre a entrega é feito pela própria ferramenta, ficando sob responsabilidade da entidade ou do doador.


Fonte: Agência de Notícias do Paraná

5 visualizações0 comentário