• Assessoria de Comunicação

Câmara Técnica Intersetorial de Saúde Mental é instituída em Curitiba

A Prefeitura Municipal de Curitiba emitiu um decreto esta semana, instituindo a Câmara Técnica Intersetorial de Saúde Mental, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde. A informação é da vereadora Noemia Rocha (MDB), que tem esta como uma de suas principais bandeiras.


“A missão é atuar intersetorialmente com a finalidade de propor e promover planejamento estratégico de ações e políticas públicas voltadas à promoção da saúde mental, prevenção ao uso de álcool e outras drogas, tratamento e reinserção social das pessoas com transtornos mentais, incluindo os decorrentes do uso de álcool, crack e outras drogas”, destaca o documento.


Falando sobre saúde mental


Noemia Rocha realizou recentemente uma live sobre saúde mental em meio a pandemia. No ano passado, já havia feito outros debates e uma audiência sobre o tema. Além disso, o movimento nacional que atua na área da prevenção e no combate ao adoecimento emocional da humanidade, o Janeiro Branco foi oficializado em Curitiba por meio da lei municipal 15.160/2018, de autoria da parlamentar. A norma prevê a realização de ações educativas para a difusão da saúde mental, por parte do poder público municipal, em cooperação com a iniciativa privada e outros setores da sociedade civil.


Confira o Decreto emitido ontem pela prefeitura



65 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade