• Assessoria de Comunicação

Câmara de Curitiba promove Natal “Ame o próximo” nessa terça-feira

Atualizado: 14 de dez. de 2021

Principal atração será a orquestra da Primeira Igreja Batista, com apresentação às 19h30, nas escadarias da sede histórica no Centro.


A Câmara Municipal de Curitiba (CMC), em parceria com a Prefeitura de Curitiba, vai realizar, nesta terça-feira (14), às 19h30, a apresentação natalina “Ame o próximo” nas escadarias do Palácio Rio Branco. A principal atração do evento gratuito será a Orquestra Compromisso Adoração da Primeira Igreja Batista de Curitiba, que no repertório terá canções natalinas, como Noite de Paz e O Holy Night.


O tema do evento, que integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021, é o amor pelo próximo. A orquestra estava mobilizada para angariar recursos para a família do menino Pietro, que foi diagnosticado com doença AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo 1 aos três meses de vida. E por isso o nome do evento. O custo do medicamento é milionário, e, recentemente, a família conseguiu por decisão judicial, garantindo o tratamento da criança. Então toda a ação busca, além da mobilização de amor ao próximo, a conscientização em apoio a outras famílias que lutam contra a doença.


Também fará uma apresentação durante a noite a cantora e compositora Amanda Lyra, de 31 anos, que tem AME tipo 3, sendo uma veterana dos palcos curitibanos, com aparições nos principais bares e casas noturnas de Curitiba.


Apresentação

A Orquestra Compromisso Adoração da Primeira Igreja Batista de Curitiba fará a apresentação com 27 músicos, com a liderança da Ministra e Maestrina Even Zub Dutra. Além da formação orquestral, o grupo se apresentará com um trio de bateria, baixo e piano, além de solo vocal. A apresentação também terá os solistas Carlos Correa (trompete), Marcos Regly (sax tenor), Alessandro Dino (trompa), Leandro Mascarenhas (violino), Luzimar Primiano (violino), Thiago Pacondes (sax barítono) e Renata Guidelli (soprano).


A Orquestra surgiu em meados de 1990, com um pequeno grupo de estudantes de violino, sob a liderança do Pastor Marcílio de Oliveira Filho. Atualmente, ligada ao Ministério Compromisso Adoração que tem como líder o Pastor Paulo Davi e Silva, a orquestra é formada por aproximadamente 80 músicos, membros da PIB Curitiba, divididos entre as famílias de cordas, madeiras e metais, numa formação de orquestra sinfônica.


AME

A atrofia muscular espinhal (AME) é uma doença rara, sem cura e neurodegenerativa, ou seja, ataca as células nervosas da medula espinhal que controlam os músculos. E sem tratamento, a doença pode levar a criança à morte ou à dependência de respirador artificial antes dos 2 anos de idade. Alguns sinais podem ser notados na coordenação t. No bebê, se não mantém a cabeça erguida quando apoiada; ou não consegue rolar, rastejar ou sentar sem apoio. E nas crianças com 1 ou 2 anos, não ficar em pé, não andar sozinha ou não subir escadas. Saiba mais informações aqui.


Além do concerto, o público poderá apreciar a lúdica decoração da Praça Eufrásio Correia, junto à Câmara Municipal, com estrelas de Natal de piso espalhadas ao redor da ninfa de bronze.


A realização é da Câmara Municipal de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba, com patrocínio da Evidente - Conclua Seus Estudos e apoio da Primeira Igreja Batista e da Orquestra Compromisso Adoração.


SERVIÇO: Natal “Ame o próximo” da Câmara Municipal de Curitiba

Data: terça-feira (14/12) Horário: 19h30 Local: escadarias do Palácio Rio Branco (Rua Barão do Rio Branco, 720, Centro) Entrada gratuita Confira a programação completa no site www.natal.curitiba.pr.gov.br A programação está sujeita a alterações.


Fonte: CMC

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo