• Assessoria de Comunicação

Câmara de Curitiba promove campanha para ajudar vítimas em Petrópolis

Organizado pela ASCMC e pelo SindiCâmara, o projeto está arrecadando recursos para compra de materiais necessários, além de roupas, alimentos e itens de higiene.


Em solidariedade às famílias que sofrem as consequências dos temporais na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) está promovendo uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar as vítimas. Organizada pela Associação de Servidores da CMC (ASCMC) e pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Curitiba (SindiCâmara), a campanha encaminhará as arrecadações por meio da Fundação de Ação Social (FAS).


“Iniciamos hoje a campanha Abrace Petrópolis, para ajudar as vítimas desse desastre”, confirmou Hamilton Júnior, à frente da ASCMC. “As doações podem ser entregues nas recepções da Câmara de Curitiba, na Diretoria de Recursos Humanos e por meio do pix do SindiCâmara [17.059.586/0001-62]”, explicou. Em poucas horas, 50 funcionários já haviam reunido R$ 5 mil em doações para Petrópolis.


“Gostaria de registrar, em nome de todos os vereadores e vereadoras, servidores desta Casa, nossa solidariedade ao povo de Petrópolis, pela tragédia ocorrida na semana passada”, afirmou o presidente da Câmara, Tico Kuzma (Pros), durante a sessão plenária desta segunda-feira (21). Hamilton Júnior, da ASCMC, agradeceu o Legislativo pelo apoio às ações sociais das entidades dos servidores. Em 2021, no contexto da pandemia, a ASCMC e o SindiCâmara distribuíram 300 cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social. Após as fortes chuvas do dia 15 de fevereiro, Petrópolis foi arrasada pela enxurrada. A cidade foi alagada; casas, carros, árvores foram arrastados pela força da água. Até o momento (21/2), foram registrados 178 óbitos na tragédia, sendo a maior já registrada, por chuvas, na história da cidade.


Coleta da FAS

Todos os valores e donativos arrecadados na campanha da CMC serão repassados à FAS. Além da Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Curitiba implantou 11 pontos de coleta de doações: um em cada Rua da Cidadania da capital, além do Disque Solidariedade, serviço da FAS que faz a coleta e a distribuição de donativos para famílias em situação de vulnerabilidade social. João da 5 Irmãos (PSL) reforçou a informação também durante a sessão, lembrando que o caminhão com as doações sai de Curitiba na quarta-feira.


As doações podem ser entregues na CMC, nas recepções dos anexos I e II, e também no RH. Já os valores poderão ser doados para o Pix do SindiCâmara (CNPJ: 17059586 0001-62). A Câmara recebe as doações até amanhã, terça-feira (22), à tarde.


Fonte: CMC


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo