• Assessoria de Comunicação

Cama Infantil: como escolher, modelos que as crianças amam

Quando chega a hora de trocar o berço por uma cama infantil, os pais sempre ficam em dúvida sobre qual modelo comprar, não é mesmo? Afinal, até mesmo o quarto de bebê, precisa ser decorado o bastante para que ela se sinta à vontade para dormir em seu quarto e não queira fugir para a cama dos pais todas as noites.


A verdade é que não existe a melhor opção de cama infantil, e sim, a que deixará seus filhos mais entusiasmados para dormirem nela. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas importantes para considerar na hora de escolher o melhor modelo de cama infantil e +70 quartos lindos de inspiração. Confira!


Qual a melhor cama infantil?

Muitos pais ficam em dúvida sobre a melhor opção de móveis para quarto infantil. Afinal, é melhor comprar uma cama de solteiro tradicional ou investir na mini cama infantil?


Embora seja mais vantajoso financeiramente investir na cama tradicional, pois você não terá que comprar outra quando a criança estiver maior, o ideal é comprar a cama que ela fique mais à vontade para dormir sozinha. No caso, a mini cama infantil com guarda roupa infantil é a mais indicada para isso.


A mini cama infantil possui o tamanho certo para seus filhos dormirem, e os modelos variados permitem que você crie um quarto com uma decoração sensacional, de acordo com as preferências dela. Tem cama infantil carro, casinha e até cama infantil com escorregador. Os modelos que podem ser usados tanto para cama infantil masculina ou cama infantil feminina. Você escolhe o melhor!


--------


Cama infantil carros

Os apaixonados pelo universo automotivo podem investir na cama infantil carros. A cama possui um design que imita um carro de corrida e, por isso, combinado a uma decoração toda personalizada, garante um quarto incrível para seu filho dormir a noite toda.


Geralmente, essa é uma cama infantil masculina, porém, as meninas também podem investir no tema carros para seus quartos, caso elas gostem da temática. É só usar os elementos da decoração que sejam mais a cara delas para compor o quarto infantil e ter uma cama box infantil menina com carros. Fica incrível!


Na foto acima, o quarto com a cama infantil carros ficou ainda mais incrível com a decoração do ambiente em tons de vermelho e azul, perfeito para cama infantil menino. Os outros móveis para quarto infantil, como a cômoda e o guarda roupa, imitam um pit stop, o que é sensacional para as crianças. Até a roupa de cama infantil fez diferença nessa decoração ao combinar com as cores do carro.


--------


Cama infantil com escorregador


Se a ideia é montar um quarto divertido e interativo para a criança se entreter durante o dia também, a cama infantil com escorregador pode ser a melhor opção para você. O final do escorregador pode ter tapetes fofinhos para a criança não se machucar, ou até uma piscina de bolinhas!


Além da piscina de bolinhas, o quarto possui uma mesinha de atividades para o quarto com cama infantil menina ser ainda mais interativo no dia a dia.



--------


Camas infantil com grade

Se seu filho é do tipo que se mexe muito durante a noite, talvez seja melhor investir nas camas infantil com grade. Mas não precisa ser uma grade muito grande, apenas o bastante para evitar um acidente no meio da noite.


Algumas camas infantil com grade são removíveis. Quando a criança tiver uma idade mais confiável para dormir sem elas, você pode retirá-las para deixar apenas a cama infantil e aproveitar o espaço para embutir outros elementos, como por exemplo uma penteadeira improvisada.


Neste modelo de cama infantil menina, há apenas a camas infantil com proteção lateral. Como dissemos, você não precisa de uma proteção ao redor de toda a cama, apenas o bastante para proteger a criança à noite. Além disso, as almofadas são coloridas e macias para decorar a cama.


--------


Cama infantil montessoriana


A cama infantil montessoriana é bem similar a uma cama infantil casinha. Ela recebe esse nome em homenagem ao método educativo Montessori, que é basicamente uma forma de estimular a evolução e o desenvolvimento delas a partir da liberdade e da autonomia.


Para a criança ter essa independência, a lógica Montessoriana diz que os pequenos devem ter tudo ao seu alcance. Por isso, a cama infantil montessoriana é o mais baixinha, quase no chão, assim a criança consegue levantar e deitar sempre que quiser; sem falar na segurança, a criança não corre o risco de cair da cama à noite!

O modelo mais famoso de cama infantil montessoriana é o modelo de cama infantil casinha. Porém, caso você esteja em busca de uma cama infantil menino, você pode apostar em modelos baixos, com a decoração de acordo com o tema favorito do seu filho.


Nesse exemplo de cama infantil masculina, o tamanho baixo e de fácil acesso para a criança explorar o quarto está de acordo com o método Montessoriano. As cores alegres na roupa de cama infantil, o mapa mundi de papel de parede para quarto infantil, e até os brinquedos espalhados no quarto despertam a curiosidade da criança e permite que ela comece explorar sem a ajuda dos pais. Incrível, né?


--------


Cama infantil casinha

A cama infantil casinha não precisa seguir a lógica montessoriana para sua filha ter uma experiência de quarto incrível. Esse modelo pode ser feito mais alto, e ainda ter espaço nas paredes para ela guardar os brinquedos mais queridos.


O quarto fica lindo com essa cama infantil feminina! E você ainda pode investir em diferentes cores para complementar o ambiente, como o azul turquesa e o amarelo, que são diferentes e lindos juntos, principalmente quando você usa uma cama infantil branca, igual no quarto acima.


--------


Bicama Infantil

As crianças precisam dividir o quarto? Então a bicama é uma ótima opção para que cada uma fique no seu cantinho.


Não confunda a bicama infantil com a beliche. A bicama possui uma cama “escondida” por baixo da cama infantil; esse modelo é perfeito para quem possui um quarto pequeno e precisa ter 2 ou 3 crianças para compartilhá-lo.


Caso você precise de uma cama infantil feminina para um quarto de duas meninas, pode apostar em cores mais delicadas e femininas, como o cor de rosa, e investir na decoração que elas gostem. Porém, caso seja um casal, prefira comprar uma cama infantil branca. Desta forma, você consegue apostar na roupa de cama infantil colorida e divertida, que sirva para os dois.


Além disso, a bicama pode ser uma ótima opção para crianças que gostam de receber os amigos em casa!


--------


Beliche para quarto infantil

A beliche também é uma opção para quem precisa compartilhar o quarto, mas não possui muito espaço. Coloque a criança mais velha na cama de cima, pois as chances dela cair de lá são menores do que as menores.


A mesma dica de bicama vale para a beliche, no caso de quartos compartilhados por uma menina e um menino: use a cama infantil e cômoda branca! É versátil e elas poderão decorar seus cantinhos de acordo com suas preferências.


Nesse quarto, a cama infantil menino ganhou a cor azul, enquanto a feminina ficou no tom laranja. O papel de parede lego foi essencial para combinar os dois tons de forma harmônica e alegre. Ficou lindo!


Fonte: Viva Decora

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo