• Assessoria de Comunicação

Atitudes para preservar e tornar o planeta mais sustentável

Conscientização para um planeta ecologicamente correto e sustentável é essencial para o bem-estar das próximas gerações.

-

A preocupação com o meio ambiente está em grande evidência atualmente. O impacto no ecossistema e na vida humana tem sido tema de reuniões na Organização das Nações Unidas (ONU) e em debates, simpósios e congressos ao redor do mundo.

Para garantir que a Terra seja um planeta ambientalmente mais sustentável, é essencial que algumas atitudes sejam alteradas e novas medidas sejam seguidas por cada um de seus habitantes.

Já que a preservação ambiental é um dever de todos, como contribuir com a preservação do meio ambiente com atitudes simples mais inovadoras e que podem fazer a diferença?

-

A seguir, temos 10 dicas importantes para a conscientização ambiental:

1. Preserve as árvores: Não realize podas ilegais. É importante também não colocar fogo em propriedades, pois essa atitude pode atingir matas próximas preservadas. Outro ponto é não praticar o desmatamento.

-

2. Cuide bem dos cursos de água: É essencial que não se jogue lixo em rios, lagos e outros ambientes aquáticos. Preserve a mata em volta desses locais, essa vegetação protege esses locais contra a erosão e assoreamento.

-

3. Diga não à pesca e à caça ilegais: Não pesque em épocas de reprodução e obedeça às regas que indicam a quantidade de pescado permitida. Além de ser proibido, esse ato desequilibra o curso natural da vida desses animais. Também é importante não realizar a caça ilegal.

-

4. Nunca compre animais silvestres sem registro: Além de ser crime, para adquirir um animal de forma legal é necessário obter a autoriz