• Assessoria de Comunicação

Atenção e cuidados essenciais com a saúde da mulher

Ter conhecimento sobre quais são os cuidados essenciais com a saúde da mulher garantem longevidade, além de uma qualidade de vida ainda melhor. As vantagens não param por aí, pois também é possível diagnosticar doenças de forma precoce, aumentando significativamente a chance de cura ou até mesmo preveni-las antes mesmo que aconteçam.


 É relevante destacar também que as mulheres sofrem diversas mudanças físicas e hormonais durante toda a vida e que saber lidar com essas transformações pode garantir bem estar em todas as idades.

-


Você sabe quais são esses cuidados? Neste artigo, vamos conhecer melhor quais são eles e a importância de cada um. Confira a seguir!


-


Alimentação saudável: A alimentação saudável é importante em todas as fases da vida de uma mulher, desde bebê até idosa. O consumo de alimentos saudáveis de forma regular reduz o risco de doenças, como por exemplo, aumento do colesterol, e ainda garante bem estar físico e mental.


-


Saúde Mental: Manter uma saúde mental é essencial para que a vida possa ser vivida da melhor maneira possível em todos os momentos. Se a mulher estiver com algum tipo de transtorno, como depressão, ansiedade, insônia e estresse, é muito importante que procure ajude especializada. Esses transtornos são muito comuns devido à situação de vulnerabilidade em que as mulheres, muitas vezes, se encontram, como por exemplo, nos casos de violência doméstica, dupla ou tripla jornada de trabalho e até mesmo por viverem em uma sociedade que supervaloriza a juventude.