• Assessoria de Comunicação

Aprovado envio de sugestões ao Executivo para combate do Covid-19

Atualizado: Out 5

De autoria da vereadora Noemia Rocha (MDB), foram aprovadas nesta semana mais duas sugestões de ato administrativo voltadas ao combate da pandemia. A primeira delas pede à prefeitura para que seja realizada testagem regular de Covid-19 nos profissionais da saúde, guarda municipal e do transporte coletivo de Curitiba. A segunda sugere a liberação do transporte alternativo, como vans e carros de aplicativo, para dar suporte ao transporte coletivo durante este período crítico que a sociedade está passando.


De acordo com a parlamentar, as iniciativas são importantes dentro do cenário em que estamos vivendo e são solicitações da própria população. “Esperamos que a prefeitura possa adotar essas medidas, dentro do seu plano de atuação”


Em sua justificativa ela afirma que “estima-se que as estruturas do sistema de público de saúde, como a oferta de leitos específicos para o tratamento - que em Curitiba já chegou a 85% da capacidade - dificilmente suportará a demanda e a necessidade de atendimento”. Neste quadro, é fundamental a testagem dos profissionais.


Com relação aos veículos de apoio ao transporte, Noemia destaca que a proposta foi feita quando começaram a perceber uma redução da frota das empresas concessionárias e a necessidade dos ônibus levarem menos passageiros. “É necessários, especialmente, para transporte dos profissionais da área da saúde, e Administração Direta e Indireta que exerçam atividades essenciais”.










Imagem: Editora Abril

Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade