• Assessoria de Comunicação

Aprovada sugestão que suspende exigência de Cartão-Estar no entorno de hospitais

Atualizado: 5 de Out de 2020

De autoria da vereadora Noemia Rocha (MDB), a sugestão de ato administrativo que pede a suspensão temporária da exigência de 'Cartão-Estar' no entorno de hospitais públicos, privados e unidades de saúde, foi aprovada na sessão plenária remota desta quarta-feira (06). Agora cabe ao prefeito a decisão de aplicar ou não a matéria.


“É uma questão humanitária e entendemos que o poder público deve ser um legítimo agente de facilitação e proteção da vida, bem-estar e dignidade dos cidadãos curitibanos”, justificou a parlamentar.


De acordo com a proposição, a sugestão ao prefeito é de que a suspensão aconteça “no período de vigência do estado de calamidade e emergência já decretado pelas três instâncias de governo”, facilitando assim o acesso aos estabelecimentos de saúde durante a pandemia do coronavírus (covid-19).


“Tal medida, acreditamos, será mais uma a facilitar, por meio de desburocratização administrativa e redução de custos, a vida das famílias que precisarão empreender deslocamentos tanto para consultas, exames e internamentos para combate à epidemia”.


Fonte Imagem: Portal G1

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo