• Vereadora Noemia Rocha

Aprovada a Frente Parlamentar Feminina por proposição da vereadora Noemia Rocha

Foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Curitiba a criação da Frente Parlamentar Feminina, proposta pela vereadora Noemia Rocha (MDB). A Frente Feminina terá funcionamento semelhante ao Parlamento Jovem, em que ocorre a simulação de ações dos parlamentares para conhecimento e difusão das ações políticas.

A Frente Parlamentar Feminina irá reunir mulheres de diferentes idades, profissões e regiões da cidade semestralmente. As participantes seriam selecionadas a partir de projetos fictícios sobre a pauta feminina. Ao longo de uma semana, as atividades na Câmara simulariam o dia a dia do Legislativo, como as comissões e o plenário. Noemia Rocha destaca ainda que a iniciativa tem o apoio e parceria do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER-PR).

A ideia é fomentar participação feminina no cenário político, e mudar a realidade atual em que a mulher apesar de ser 52% da população brasileira, não aparece ainda com destaque no cenário político. Noemia Rocha afirma ainda o desejo de aumentar a bancada feminina já nas próximas eleições.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pastor Catharino receberá homenagem póstuma

Por iniciativa da vereadora Noemia Rocha (MDB), com 26 votos favoráveis, segue para a sanção do Executivo a denominação de logradouro não especificado como Pastor Catharino Nunes Pires, da Igreja Evan

Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade