• Assessoria de Comunicação

Apps e relógios esportivos aumentam frequência de treinos, diz estudo



Para aumentar a frequência de treinos na rotina, aplicativos que rastreiam seu condicionamento físico ou oferecem treinos prontos, assim como os smartwatchs, relógios inteligentes usados para acompanhar dados de atividades físicas, podem ajudar, de acordo com uma nova pesquisa.


Essas tecnologias têm um efeito positivo pequeno a moderado, acrescentando até 1.850 passos no dia das pessoas, segundo a meta-análise (técnica estatística especialmente desenvolvida para integrar os resultados de dois ou mais estudos independentes) de ensaios clínicos randomizados publicada no British Journal of Sports Medicine.


A revisão é a primeira a focar em adultos saudáveis usando tecnologia moderna, disseram os autores.


Como o estudo foi feito

  • A análise incluiu 28 estudos que envolveram 7454 participantes com idades entre 18 e 65 anos sem condições crônicas de saúde, 28% dos quais eram mulheres.

  • Os estudos foram publicados entre janeiro de 2007 e janeiro de 2020 e testaram intervenções que duraram em média 13 semanas.

  • A maioria das intervenções utilizou um relógio esportivo com ou sem aplicativo.

Aplicativos e aparelhos com recursos que permitem a personalização dos treinos foram significativamente mais eficazes do que aqueles sem esses elementos.


"Dado o amplo e crescente alcance dos smartphones, mesmo melhorias modestas na atividade física podem produzir grandes efeitos no nível da população", escreveram os autores.


Fonte: VivaBem

4 visualizações0 comentário