• Assessoria de Comunicação

App oferece atendimento psicológico gratuito a profissionais da rede estadual de ensino

Plataforma de telessaúde se chama 'Bem Cuidar' e é aberta a professores, diretores, pedagogos e funcionários dos colégios estaduais. Serviço é ofertado em parceria com a UEL.


Professores, diretores, pedagogos e funcionários de colégios da rede estadual de ensino do Paraná podem agendar consultas online com psicólogos, de graça.


O serviço começou a ser prestado na sexta-feira (24) e faz parte do aplicativo "Bem Cuidar", criado em parceria da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) com a Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Podem agendar uma consulta tanto os profissionais do Quadro Próprio do Magistério (QPM), quanto os temporários (do PSS), e servidores que atuam na Seed-PR e nos Núcleos Regionais de Educação. Veja como usar a ferramenta mais abaixo.


De acordo com a secretaria estadual, o atendimento é feito por 20 psicólogos selecionados pela UEL. Os profissionais também podem fazer encaminhamentos a psiquiatras, de acordo com a necessidade do paciente.

A chefe de Recursos Humanos da secretaria, Taciana Fenili de Santana, afirma que o serviço foi criado principalmente diante das dificuldades enfrentadas pelos profissionais no retorno às atividades presenciais.


A iniciativa, afirma pasta, busca reduzir, por exemplo, os casos de ansiedade e estresse.


“Com a pandemia, o número de afastamentos por doenças da mente aumentou. Esse retorno presencial foi difícil para muita gente. Essa foi a nossa principal motivação”, disse.


A partir do segundo semestre, informa a secretaria, começará estudo para avaliar as possibilidades de oferta de atendimento aos alunos.


Como usar o app

O Bem Cuidar está disponível no Google Play e na Apple Store. Feito o download, é preciso fazer um rápido cadastro e solicitar atendimento com um dos psicólogos disponíveis.


A sessão pode ser agendada para até uma semana após a solicitação.


O professor, então, deve se conectar à plataforma no dia e horário estabelecidos para a sessão online. Durante o atendimento, o profissional deixará agendado o próximo encontro.



Fonte: G1

1 visualização0 comentário