• Assessoria de Comunicação

Animais de estimação insaciáveis: 3 dicas de alimentação

O apetite descontrolado pode aparecer em nossos animais de estimação por várias razões. Hoje vamos dar alguns truques para ajudar os animais de estimação de apetite insaciável.

A hora do almoço é certamente um dos momentos que todos os animais de estimação esperam ansiosamente. Contudo, esse desejo de comer o máximo possível às vezes pode se tornar um problema complicado, tanto para eles quanto para nós. É por isso que vamos dar a vocês algumas dicas de alimentação para animais de estimação de apetite insaciável.


Animais de estimação de apetite insaciável: por que isso acontece?

Muitos animais domésticos — cães e gatos, em sua maioria — têm um instinto básico: comer o máximo que puderem, quando puderem. Nós, como tutores, devemos exercer um controle responsável sobre a alimentação dos nossos animais de estimação, na medida do possível.

Uma das causas mais frequentes do apetite excessivo é a alimentação inadequada. Quando a dieta que fornecemos aos nossos animais de estimação não atende suas necessidades nutricionais, eles querem comer cada vez mais. Outro motivo comum é o comportamento inadequado em casa, como permitir que eles entrem na cozinha ou em lugares onde tenham comida ao alcance.


Além das razões acima, pode haver outros motivos: doenças ocultas, parasitas intestinais, ou uma rotina de alimentação mal planejada.


Como você pode ver, existem muitas causas por trás do apetite insaciável dos animais de estimação, mas todas elas levam à mesma consequência: excesso de peso descontrolado. E a realidade é que o número de animais de estimação que sofrem de obesidade vem aumentando ao longo dos anos, e com isso também aumentam as doenças associadas.