• Assessoria de Comunicação

Alerta de tendência! – 5 dicas de como usar as cores Pantone de 2021 na decoração

As cores Pantone escolhidas para 2021 têm na sua essência um significado muito maior do que você pode imaginar. Elas exibem o equilíbrio entre duas cores que trabalham muito bem juntas. O amarelo Illuminating é sinônimo de alegria, boas energias e positividade, que quando unido com o cinza Ultimate Gray, transmite uma mensagem de força e esperança através dos móveis e decorações da nossa casa.



Para quem ama seguir as tendências e as últimas novidades do mundo do design, essa é uma boa hora de pegar um lápis e um papel e começar a planejar aquela reforma que estava só esperando o momento certo para começar. Então, à postos? Vamos às dicas de como usar as cores Pantone de 2021 na decoração!


- Dica 1: Tenha uma base, um norte, uma ideia do que você quer

Se você vai iniciar um projeto desde o início do ambiente (ou de toda a casa) fica mais fácil planejar juntamente com um profissional de confiança cada viga e cada de cor de todos os cantos. Mas, não pense que uma reforma pequena ou redecorar um cômodo gastando pouco é impossível, ou que precisa demolir tudo para conseguir um ambiente harmônico e confortável. Basta ter a mente aberta e vontade de fazer acontecer. Ah! E uma coisinha importante que eu sempre digo: busque inspirações e esboce as suas ideias! Não tem sensação melhor e mais segura do que ver antes de tudo, um projeto no papel.


- Dica 2: Pense: “Onde vou concentrar as cores”?

Não que você não possa usar as cores em tudo, mas juro, não fica legal. Uma ou mais cores neutras, quando combinadas com tons mais fortes como é o caso das cores Pantone de 2021, além de bonito aos olhos, transmite boas sensações. Para não carregar o ambiente observe e escolha o lugar das cores; elas podem ficar concentradas em uma ou duas paredes e em alguns objetos de decoração. Ou ainda, se preferir, em alguns móveis e nas paredes, como nesse ambiente:


- Dica 3: Escolha os móveis conforme as cores

Amarelo e Cinza formam uma combinação capaz de transmitir exatamente a mensagem que foi imposta à ela, a de equilíbrio e positividade. Tenha em mente esses sentimentos e a dica anterior bem claros na hora de escolher os móveis e decorações que farão parte não só da sua casa, mas também da sua história.


- Dica 4: Agora os detalhes finais. Estamos quase lá!

Tudo pronto e comprado? Agora é a hora de colocar tudo no lugar e se deliciar com o resultado. Tenha em mãos aquele esboço ou projeto e mãos na massa!


- Dica 5: Aproveite o seu novo canto colorido!

Sabe aquela sensação maravilhosa de deitar no sofá depois de longas horas de faxina? Aquele cheirinho encantador de casa limpa… hum, não tem coisa melhor! A sensação de ver um ambiente de cara nova é a mesma, ainda mais sabendo que está literalmente na moda. Arrasou!


Agora, não seja mesquinho! Pode ir tirando várias fotos desse novo ambiente e mandar pra gente viu?!

Fonte: Minha casa Minha cara

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo