• Assessoria de Comunicação

Agência do Trabalhador de Curitiba disponibiliza microcrédito a partir de segunda-feira


A Agência do Trabalhador de Curitiba retoma o atendimento presencial na segunda-feira (26) com uma novidade: além de buscar uma colocação no mercado, os trabalhadores poderão contratar linhas de microcrédito para pequenos negócios com por meio dos programas Banco do Empreendedor e Banco da Mulher Paranaense.


Os atendimentos presenciais retornam somente com horário marcado, das 9h às 17h. Os interessados podem fazer o agendamento prévio.


“A ideia é transformar as Agências do Trabalhador do Paraná em Agências do Empreendedorismo, mais um caminho para promover a retomada da economia e facilitar a geração de emprego e renda”, explica o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.


MICROCRÉDITO – O microcrédito da Fomento Paraná é composto por financiamentos de até R$ 20 mil, com até três meses de carência e prazo total de 36 meses para pagamento. É destinado a trabalhadores informais, empreendedores individuais e microempresas com faturamento anual de até R$ 360 mil. A taxa de juros é a partir de 0,91% ao mês.