• Assessoria de Comunicação

Adoção tardia é tema de debate

A vereadora Noemia Rocha (MDB) participou nesta quinta-feira (20), de audiência pública remota sobre adoção tardia em Curitiba. Realizada pela Câmara Municipal de Curitiba, o evento teve como foco ampliar as adoções de crianças com mais de três anos de idade.


De acordo com a parlamentar, esse é um debate muito importante e deve ter a atenção de toda sociedade. Ela destacou a necessidade do resgate familiar e de se avançar em políticas públicas e investimento para a área. “As organizações sociais, a sociedade civil, tem feito um papel fundamental em todas as áreas, em especial na adoção. Abrigos, casas de apoio, entre outros, fazem, na minha leitura, o que o poder público ainda tem um déficit. Precisamos pensar em equipamento público para dar subsídio a essas crianças.”


Na ocasião, Noemia Rocha falou, ainda, sobre a sua luta por casa de recuperação para gestantes usuárias de drogas. “Muitas vezes a mãe e o pai são dependentes químicos. O Estado tira essa criança deles, pois não têm condições de criar. Essa casa surge para que este quadro mude e que possam ter suas vidas transformadas”.


Entre os palestrantes estavam Fernanda Garcez, promotora de Justiça na Vara da Infância e Juventude do Foro Central de Curitiba, Michel Piragine, pastor da Primeira Igreja Batista de Curitiba e Patrick James Reason, representante do Contiba. Proposição do vereador Thiago Ferro (PSC).


Você conhece o A.DOT?


Muitas vezes crianças e adolescentes estão esperando pela adoção, mas as famílias acabam não conseguindo chegar até elas. O aplicativo A.DOT conecta quem está em condição de adoção com pretendentes habilitados no Cadastro Nacional de Adoção e dispostos a transformar suas histórias.





Posts recentes

Ver tudo
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade