• Assessoria de Comunicação

A vida não é uma linha reta!

Eu posso ser tudo mas desnorteada eu não sou! Uma vez ganhei uma bússola de presente de amigo secreto, melhor presente que ganhei na vida! Diante de qualquer perturbação, desequilíbrio, tsunami, pandemia, espero a minha bússola parar e vejo para onde ela aponta.



Ou seja, o seu sentido de vida, o seu propósito e o seu porquê são as únicas coisas que podem lhe trazer discernimento e autoconfiança para continuar trilhando seu caminho. Não procure fora o que está dentro de você. Como diz Victor Frank:

“Quando se tem um bom porquê se enfrenta qualquer como.”


Estava revendo aqui alguns dados coletados de uma pesquisa realizada em 2017 apontava que 36,52% dos profissionais brasileiros estão infelizes com o trabalho que realizam e, 64,24% gostariam de fazer algo diferente do que fazem hoje para serem mais felizes.


No entanto em minha pesquisa atendendo empresas de diversos segmentos e fazendo mentoria de transição de carreira para diversos executivos, executivas, empresários e empresárias arriscaria dizer que estes números aumentaram e muito!


Com está parada de look down tomamos consciência de algumas coisas que estavam no automático até então. Digo que é como se nós estivéssemos correndo e com a pandemia nós paramos. Então a alma que não conseguia nos alcançar finalmente encarnou e estamos tomando consciência de muitas coisas que estão fazendo a diferença na nossa vida profissional e pessoal. Estamos mudando hábitos, comportamentos, sonhos, desejos e até nosso consumo.


E tem gente que pergunta:

TEM VOLTA? Eu deixo a resposta para você.


Até pouco tempo atrás nós nos perguntávamos: Qual faculdade vou seguir? Em que área eu gostaria de trabalhar? Será que eu vou me encontrar no meio desse mar de opções?


Hoje estamos nos perguntando diariamente: É este o caminho que quero estar? Faz sentido para mim? Estou aprendendo? Me sinto útil colaborando para algum impacto que realmente faça sentido para mais pessoas? E as perguntas não param! E as perguntas mudaram.


Não caia nessa pressão de que você PRECISA se decidir dentro de um tempo determinado, como diz a Rádio Band em 20 minutos tudo pode mudar. É importante respeitar nosso próprio tempo sempre! Mas é claro, temos que estar sempre buscando o nosso caminho. Fiz a pouco tempo um artigo sobre tomada de decisão onde eu dou algumas dicas de como tomar decisões importantes.


Mas para mim a base de tudo é a Inteligência Emocional, que nada mais é do que a capacidade de identificar e lidar com as emoções e sentimentos pessoais e de outros indivíduos.


A vida é uma grande viagem. Porque não aproveitá-la bem?

Mas é claro, buscar descobrir seguir o caminho é o que atribui valor na existência e jornada de cada um. O importante é saber onde está, mais ou menos onde deseja chegar, mas no meio do caminho não deu certo, então recalcule a rota.


No entanto também é importante ser competitivo. Competitivo Leila? Sim! Mas é claro, de uma forma saudável. A competitividade te desafia e te faz colocar uma meta na sua vida. Portanto tem como um resultado possível a motivação dos trabalhadores e aumento da produtividade.


Ou seja, você precisa saber se ouvir. A saída agora não é mais externa e sim interna.

E por fim, lembre-se sempre que o medo trás o passado ao presente, a confiança traz o presente ao futuro.


Você tem confiado em si mesmo? Reflita.

Fonte: Leila Navarro

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade