• Assessoria de Comunicação

A sua vida importa



Há alguns meses vimos cenas terríveis na TV e nos noticiários que mais pareciam aqueles filmes de ação de Hollywood, onde a morte é inevitável para o negro, o pobre, os chamados “excluídos da sociedade”. Infelizmente, essa violência racista e preconceituosa aconteceu em vários lugares do Brasil e do mundo e não podemos aceitar isso, de jeito nenhum.


A Bíblia deixa claro que o Senhor não faz acepção de pessoas, então, não é a sua cor da pele, tipo de cabelo, posição social ou local onde vive, que vai fazer você ser excluído da sociedade. Precisamos lutar contra este tipo de violência! Também precisamos aprender a dar mais valor ao ser humano.


Setembro amarelo serve para valorizarmos a vida. Muitas pessoas se sentem tão incapazes, deprimidas e desesperadas que não conseguem pedir ajuda a alguém para sair dessa situação. Elas não conseguem encontrar um amigo ou alguém de sua confiança para desabafar, chorar no seu ombro e ouvir o que essa pessoa tem a dizer. Por isso, precisamos entender que precisamos ajudar ao próximo! Esse é o segundo mandamento que o nosso Deus deixou para nós: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”.


Existem pessoas que estão ao nosso redor que precisam conversar, desabafar e contar as suas angústias para verem que há esperança para todos os problemas. Devemos olhar para o lado e ver a quem podemos estender a mão. Aproveitar e evangelizar aquele que ainda não conhece Jesus como Salvador de sua vida. E explicar o real sentido da vida e que realmente ela importa!


Dados mostram que os casos de suicídio ainda tem crescido, infelizmente. Segundo o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para quem precisa (sob total sigilo e anonimato), aproximadamente 90% dos casos são evitáveis.


Na Bíblia, vemos alguns personagens que sentiram-se só, ficaram tristes, amargurados, entraram em depressão, mas Deus mudou a história deles. Por exemplo, o profeta Elias. Após ter vencido 450 profetas de Baal, recebido ameaça do rei Acabe e ter sido sustentado por uma viúva. Elias novamente recebe uma ameaça, agora da rainha Jezabel. Ele fugiu para o deserto, ali ele estava tão mal, que preferiu a morte. Mas Deus enviou comida e água para o profeta e ordenou que ele se levantasse porque ainda tinha um longo caminho a percorrer.


Outra personagem bíblica que vamos destacar é Noemi. Ela era a sogra de Rute, veja o que aconteceu: quando ela enfrentou a morte do seu marido e depois de seus dois filhos, a sua esperança e sua alegria também haviam terminado. A família de Noemi foi para Moabe em busca de uma vida melhor, mas agora enfrentava sua pior fase.


Sabendo que as coisas em Belém estavam melhores, Noemi resolveu voltar para sua terra e liberou suas noras para cada uma retornasse às suas famílias. Orfa aceitou o convite, mas Rute resolveu acompanhar a ex-sogra. Ali nascia uma bela história de amizade e companheirismo.


Mesmo sendo acompanhada por Rute, Noemi enfrentou a dor e o desespero de se sentir-se vazia e solitária. Enfrentar três vezes o luto deixou Noemi com sintomas de depressão. Ao ser questionada se era ela mesmo, ela responde: me chame de Mara, “porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso” (Rt 1:20b). Mas Deus mudou a história de Noemi e ela voltou a ter alegria e ser muito feliz ao lado de sua nova família.


Às vezes sua vida está como a de Elias, sentindo-se ameaçado por algo, mesmo depois de ter vencidos muitas batalhas ou a de Noemi, que está vivenciando muita dor e luto por aquilo que amava, mas perdeu. Independente de como a sua situação esteja, saiba que há esperança para você! Um novo dia está chegando. Não desista! Você é importante para nós e muito mais para o Senhor Jesus, que pagou um Alto Preço por você! Lembre-se sempre e repita bem alto: “A minha vida importa!” Fonte: Mulher Cristã

1 visualização0 comentário
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade