• Assessoria de Comunicação

A criminalização das igrejas em Curitiba têm que acabar

Atualizado: Out 9

“A criminalização das igrejas em Curitiba têm que acabar”, esse foi o apelo da vereadora Noemia Rocha (MDB), nesta segunda-feira (13), diante do acontecimento que marcou a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira, neste final de semana. O templo recebeu a visita de representantes do poder público municipal, vários policiais militares, guarda municipal e membros da Setran, sendo ao todo nove viaturas e um caminhão guincho.


A presença das autoridades foi fruto de uma denúncia anônima que afirmava que a igreja estaria funcionando normalmente, sendo ignorado os decretos estadual e municipal, fato que não ocorreu, já que o que estava acontecendo no local era a transmissão do culto online, respeitando todas as normas de segurança e exigências legais.


“Rafael Greca, como já fez em administrações anteriores, trata a igreja evangélica com desdém e ignora sua função social e sua tipificação legal de atividade essencial, nesse momento de ampla necessidade de apoio espiritual e dos trabalhos que têm sido feitos ao atendimento de nossos munícipes”, destacou a parlamentar.


O pastor Davi Secundo de Souza, presidente da igreja, lamentou o ocorrido e fez um vídeo demonstrando sua indignação. “Um desperdício de contingente e dinheiro para um local que não representa qualquer ameaça, ao contrário, reitero, é parceira do Estado Brasileiro”, finalizou.





Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade