• Assessoria de Comunicação

8 divertidos projetos DIY para crianças.

As crianças simplesmente amam as festas infantis. Os adultos, por outro lado, se estressam na hora de preparar as comemorações, tendo que escolher a decoração, a comida e ficando de olho nos anjinhos, para que tudo corra bem e todos fiquem felizes. Para ajudar nessa missão, os 8 projetos DIY a seguir são excelentes para entreter os pequenos, seja em festas ou em casa, e eles ainda saem com brindes.




1. Pingentes

Você também fazia isso na infância, pingentes de plástico? Era muito legal colocar o plástico no forno e vê-lo encolher com o calor e se transformar em um acessório para braceletes e colares. Agora é a vez de passar o conhecimento para as crianças. Veja aqui.






2. Massa de modelar caseira

Quando o dia está chuvoso você pode entreter seus filhos criando algo junto com eles, em vez de colocá-los para assistir tv ou jogar vídeo game o dia inteiro. Fazer massa de modelar é um projeto bem bacana, que além de ser fácil e fazer o tempo passar voando, vai deixá-los orgulhosos de terem sido os criadores do próprio brinquedo.






3. Tigela de confete

Sabemos o que vem depois de nos divertirmos jogando confete para cima, não é? Ter que limpar a bagunça é um desespero. Mas você pode dar uma outra utilidade a essas bolinhas de papel se usá-las para fazer lindas tigelas, que por sinal também ficam ótimas como decoração da mesa de doces.








4. Tinta puffy

Claro, você pode criar quadros lindos usando qualquer tipo de tinta, mas se você quiser tornar as coisas diferentes e ainda mais divertidas para os pequenos, que tal experimentar com essa pintura de espuma? Para fazê-lo você precisa apenas de 3 itens comuns. Veja aqui.