• Assessoria de Comunicação

7 dicas sobre como fazer bom uso dos grupos do Facebook

Os grupos do Facebook quando usados corretamente, podem aumentar o tráfego do site, aumentar as vendas, expandir a base de fãs e aproveitar melhor os clientes em potencial.

Grupos do Facebook existem há muito tempo, mas nem todas as empresas exploram ou até mesmo podem explorar seu potencial.


Antes de decidir trabalhar com grupos do Facebook, considere os seguintes pontos:


1 – Análise inicial

Antes de começar a usar grupos, é necessário primeiro fazer algumas análises. As funções dos grupos do Facebook são bastante funcionais, mas independentemente do tipo de negócio que você está fazendo, é crucial mapear a situação.


Acessando o Facebook na caixa de pesquisa, você pode escrever um tópico do seu interesse, clicar na caixa de grupo e começar a explorar a existência de grupos usando palavras-chave e de determinados segmentos e assuntos.


Muitos grupos podem ter até dezenas ou centenas de milhares de membros, o que representa um enorme potencial para a empresa alcançar pessoas até internacionalmente.


Alguns grupos são públicos e podem ser acessados sem aprovação, mas muitos são privados e requerem aprovação do administrador. Depois de entrar no grupo, você deve ler os termos e regras do grupo, pois nem todos os grupos permitem postagens comerciais e seu conteúdo pode ser removido do grupo e até mesmo poderá ser banido.


Da mesma forma, pu