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6 alimentos que parecem saudáveis mas não são



Aprenda a identificar e a substituir esses alimentos por versões realmente nutritivas.

Os fabricantes sabem que colocar “saudável”, “natural” e “baixo teor de gordura” nas embalagens de seus alimentos aumenta o apelo aos clientes que buscam opções mais nutritivas. Porém, nem tudo rotulado de saudável realmente é. Muitos desses produtos estão cheios de açúcar, gordura e sal. Ou vêm com outros ingredientes de que você não precisa. Listamos 6 alimentos que parecem saudáveis — e que são vendidos como se fosse — mas não são.


Smoothies

Nutricionalmente falando, eles vencem grande parte das bebidas gaseificadas, embora isso não os torne saudáveis. Os smoothies industrializado podem conter algumas frutas batidas e suco de frutas, o que parece legal, mas o suco não tem nenhuma fibra importante se comparado às frutas frescas. Alguns são extremamente calóricos e podem conter xaropes, açúcar e até mesmo calda de chocolate. Ao comprar um smoothie, certifique-se de que ele tenha a fruta inteira, não apenas o suco.


Como substituir? Faça o seu próprio smoothie: bata as frutas frescas e o iogurte desnatado sem açúcar no liquidificador. Ou experimente uma dessas receitas de smoothies caseiros fáceis e saborosos.


Snacks vegetais

Você pensa que está se safando com uma porção saborosa de salgadinhos de mandioca ou batata doce em vez de um pacote de batata frita, mas não está. Você continua ingerindo muitas calorias e gorduras nesses alimentos.


Como substituir? Sabia que dá para fazer pipoca sem óleo no micro-ondas? Não tem mistério! Basta colocar em um recipiente os grãos de milho para pipoca (5 colheres de sopa), água (5 colheres de sopa) e sal (