• Assessoria de Comunicação

5 sabores de papinha de bebê: receitas fáceis e nutritivas

A papinha é uma fonte de nutrientes fundamental na fase de transição pela qual os bebês passam quando deixam de alimentar-se exclusivamente com líquidos e começam a conhecer os alimentos sólidos. Essa mistura é o que ajuda o pequeno a crescer mais forte e saudável, porém só pode ser colocada na rotina a partir dos seis meses de idade.



Quem é mãe sabe o quanto pode ser difícil organizar a rotina em meio a transição alimentar do bebê, por isso, selecionamos algumas receitas de papinha. São sabores de papinha salgadas e doces, com preparação simples e muito saborosas. Confira a seguir:


Papinha de arroz

Ingrediente:100 gramas de arroz branco


1º: Leve o arroz ao fogo com 400 ml de água filtrada. Após abrir fervura, tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 30 minutos, até amolecer bem. Se a jarra de seu liquidificador for plástica, espere esfriar antes de prosseguir.


2º: Bata o arroz no liquidificador por um minuto até ficar pastoso. Se preciso torne a esquentar, para servir morno.


Preparo: cinco minutos.

Cozimento: trinta minutos.

Conservação: um dia na geladeira ou um mês no freezer, congelada em cubo.

Uma dica: O arroz comum é um alimento pouco alergênico e não agride o trato digestivo. É ideal quando a criança enfrenta um desarranjo intestinal.


----------


Papinha de feijão

Ingredientes: 85 gramas de feijão, duas colheres (chá) de suco de limão e uma tira de alga kombu de 8 cm x 5 cm.


1º: Coloque o feijão de molho em água filtrada com o suco de limão, cubra e deixe até o dia seguinte.


2º: Escorra e lave o feijão. Coloque na panela de pressão, acrescente 570 ml de água filtrada e deixe ferver por dez minutos em fogo alto. Retire a espuma formada na superfície, junte a alga e tampe. Cozinhe em fogo baixo por 35 minutos, até amolecer. Retire a alga. Se a jarra de seu liquidificador for plástica, espere o feijão esfriar antes de prosseguir.


3º: Bata o feijão com o caldo do cozimento no liquidificador por um minuto, até ficar homogêneo. Se preciso torne a esquentar, para servir morno.


Preparo: cinco minutos

Cozimento: trinta minutos.

Conservação: três dias na geladeira ou três meses no freezer, congelada em cubos.Dica: acrescentar kombu, uma alga repleta de vitaminas e minerais, e gotas de limão ao preparo das leguminosas facilita a digestão.


----------


Papinha de Maçã

Ingrediente: Maçã descascada e picada


1º: Bata a maçã no liquidificador por um minuto com um pouco de água filtrada, se necessário.