• Assessoria de Comunicação

5 esfoliantes caseiros para pele oleosa

A esfoliação para a pele oleosa tem como objetivo remover os tecidos mortos e excesso de oleosidade, ajudando a desobstruir os poros e manter uma pele mais saudável e limpa.

Para isto, damos aqui algumas opções naturais, com açúcar, mel, café e bicarbonato, por exemplo, que são fáceis de fazer e não agridem a pele como os produtos cosméticos, e podem ser aplicadas semanalmente no rosto ou corpo. 


1. Esfoliante com limão, fubá e açúcar: Um ótimo esfoliante caseiro para pele oleosa pode ser feito em casa com limão, óleo de amêndoas, fubá e açúcar. O açúcar e o fubá irão retirar a camada mais superficial da pele, o óleo irá ajudar a hidratar e o suco de limão vai ajudar a retirar o excesso de oleosidade da pele, deixando-a limpa e fresca.

Ingredientes:

1 colher (de sopa) de açúcar;

1 colher (de sopa) de fubá;

1 colher (de sopa) de óleo de amêndoas;

1 colher (de sopa) de suco de limão.


Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes num recipiente de plástico e aplicar no rosto, friccionando suavemente em movimentos circulares. Insistir nas regiões mais oleosas que no rosto são, geralmente, são a testa, o nariz e o queixo, e depois lavar com água morna. Secar com uma toalha macia, sem esfregar, e usar uma pequena quantidade de hidratante próprio para o rosto, livre de óleo.


2. Esfoliante com mel, açúcar mascavo e aveia: O açúcar mascavo com mel e aveia formam uma mistura muito nutritiva e com propriedades esfoliantes, capazes de ajudar a controlar a oleosidade da pele.