• Assessoria de Comunicação

5 Curiosidades que você provavelmente não sabe sobre Curitiba

Já que as capivaras não são as únicas peculiaridades dessa cidade, confere aí algumas informações sobre a nossa guria:


1. O prédio que gira

Sim, ele gira. No Ecoville, próximo ao ParkShoppingBarigui, foi construído o primeiro edifício giratório do mundo, o Suíte Vollard. Ao todo são 11 apartamentos que podem girar 360º. Apesar da novidade, foi tudo um fracasso de vendas e acabou sozinho. Entre boatos se ele gira ou não, a gente repete, ele gira sim.


2. O Papa João Paulo II já esteve em Curitiba 

Em 1980, o então Papa João Paulo II, fazia sua primeira e única visita a Curitiba. Na ocasião, o atual santo participou de um evento para uma multidão no Estádio Couto Pereira. No dia seguinte, João Paulo celebrou uma Santa Missa no Centro Cívico, onde reuniu outra multidão. Por isso, o Bosque do Papa, um Memorial da Imigração Polonesa e da visita do Papa à capital.


3. O Paço da Liberdade já foi sede da Prefeitura

A construção de 1916 com detalhes nos estilos neoclássico e art nouveau foi restaurada, mantendo as características originais do edifício. O local, que também já abrigou o Mercado Municipal, hoje é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Ah, o prédio também abrigou o primeiro elevador da cidade.


4. O Jardim das Sensações é um dos pontos turísticos menos conhecidos pelos curitibanos

O Jardim das Sensações, lá do Jardim Botânico, tem uma trilha de 200 metros de extensão que o visitante percorre de olhos vendados, conhecendo  – com os sentidos restantes – plantas e paisagens naturais. É bem legal porque dá para “ver” as plantas com as mãos, sentir o chão com os pés e ouvir a voz do vento e da cascata, além de sentir o perfume das plantas e o cheirinho de terra. É um jeitinho de aproveitar a natureza em meio aos prédios da cidade.


5. Ópera de Arame em 75 dias

A construção da Ópera de Arame, aconteceu em exatos 75 dias. A inauguração aconteceu no dia 18 de março de 1992, com uma apresentação da peça Sonho de Uma Noite de Verão, do autor inglês William Shakespeare. O espetáculo também deu o pontapé no 1º Festival de Teatro de Curitiba. Atualmente, a Ópera de Arame fica dentro do espaço “Parque das Pedreiras” e passou por uma grande revitalização. Diariamente acontece apresentações no palco flutuante.


Fonte: Curitiba Cult

0 visualização
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade