• Assessoria de Comunicação

5 Curiosidades no mundo congelante

Curiosidades do universo congelante.

Entre acontecimentos únicos e histórias que atravessam gerações, o mundo de gelo é encantador e por isso o nosso mascote trouxe essas 5 curiosidades para você que também adora esse assunto, confira!


1. CACHOEIRA CONGELADA NO CANADÁ

A Helmcken Falls é uma belíssima cachoeira localizada no Wells Gray, um parque canadense. Devido ao inverno intenso deste ano no Hemisfério Norte, a queda d’água congelou, formando uma verdadeira cratera de gelo.


2. LUA DE NEVE

Segundo a matéria do jornal A Gazeta, que entrevistou um coordenador do observatório astronômico da Universidade Federal do Espírito Santo, o nome Lua de Neve tem origem com os povos indígenas da América do Norte, que se referiam a essa expressão para tratarem da segunda lua do ano, quando as nevascas chegavam na região. Este ano, a Lua de Neve coincidiu com a superlua, o que trouxe à tona essa bela paisagem.


3. CARNAVAL DA NEVE

Em Portugal, uma tradição que teve início em 1952 vai alegrar a cidade de Covilhã. Esse animado Carnaval que o Ursão encontrou contará com atrações típicas nacionais e com uma congelante pista de gelo, para que essa festa tenha um pouco da magia da experiência abaixo de zero.


4. NEVASCA NO IRAQUE

Após 10 anos, os iraquianos se surpreenderam com essa fenômeno congelante! A neve chegou depois de uma década e encantou crianças e adultos de todas as idades.


5. CANGURUS NA NEVE DA AUSTRÁLIA

Em 2019, o inverno da Austrália congelou o cenário dos mascotes do país. As temperaturas atipicamente baixas, deixaram a paisagem repleta de gelo e proporcionaram uma cena diferente: cangurus pulando pela neve, algo raro segundo os especialistas.


Fonte: IceLand

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo