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4 Dicas para aumentar a imunidade e fortalecer seu organismo

Se no dia a dia nós já estamos expostos a todo e qualquer tipo de doença, quando o nosso organismo não está fortalecido acabamos ficando ainda mais vulneráveis.


Aqui você também irá entender um pouco mais sobre a importância do sistema imunológico e conhecer os principais sintomas da imunidade baixa. Continue lendo e confira!


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Afinal, o que é imunidade?


Se você está buscando dicas para aumentar a imunidade, antes é preciso entender o que ela é. De uma forma simples e resumida, o sistema imunológico nada mais é do que uma defesa do organismo contra agentes infecciosos. Ou seja, é um conjunto de células de defesa e tecidos especiais que é responsável por proteger nosso corpo contra bactérias, vírus e outros micro-organismos nocivos presentes no ar.


Existem alguns fatores que podem aumentar a imunidade, como alimentação e sono adequados, entre outros hábitos saudáveis que vamos falar um pouco melhor logo abaixo. 


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Os sinais da imunidade baixa


A baixa imunidade é uma das principais causas de doenças leves nas pessoas. Assim, se você constantemente sente gripes e resfriados, por exemplo, isso quer dizer que o seu organismo não está produzindo as células de defesa do corpo.


Alguns dos sinais da imunidade baixa são:


- infecções constantes;

- cansaço excessivo;

- vômitos, diarreia e náusea;

- febre e calafrios.


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Agora que você já tem em vista todas essas informações, vamos finalmente conferir as dicas para aumentar a imunidade?


4 dicas para aumentar a imunidade:


1. Invista em uma alimentação adequada: Você sabia que existem alguns tipos de alimentos que podem ajudar a aumentar a imunidade? Olha só:

- Gengibre: rico em antioxidantes e com propriedades antibacterianas, o gengibre é uma boa opção para quem está buscando fortalecer o organismo;

- Alho: o alho é fonte de alicina, substância que estimula a resposta imunológica;

- Iogurte: os iogurtes naturais e leites fermentados têm micro-organismos que atuam no fortalecimento do sistema imunológico;

- Frutas cítricas: as frutas cítricas, como a laranja, o limão, a acerola e o kiwi, por exemplo, são ricas em vitamina C, dando um reforço extra à imunidade;

- Sementes de girassol: a semente de girassol possui uma grande quantidade de vitamina E, que melhora a imunidade e protege nosso corpo contra substâncias tóxicas;

- Geleia real: recheada de antioxidantes e nutrientes, a geleia real traz diversos benefícios à nossa saúde;

- Pimenta e cenoura: isso porque ambas são fontes de betacaroteno, que se transforma em vitamina A e ajuda a proteger o organismo contra infecções;

- Alimentos ricos em zinco: aqui entram a carne, os cereais integrais, sementes, leguminosas (feijão, grão de bico, ervilha), e sementes. O zinco é um forte aliado no combate a gripes e resfriados.

Se você constantemente sente gripes e resfriados, por exemplo, isso pode ser um sinal de que o seu corpo não está produzindo as células de defesa corretamente.

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2. Priorize o seu sono: Dormir adequada