• Assessoria de Comunicação

13 nomes de bebê inspirados em lugares encantadores do mundo


Que tal trazer para a certidão de nascimento do pequeno uma cidade especial, que marcou a trajetória dos pais ou que sonham em conhecer? Veja nossas ideias!


Feche os olhos e se imagine segurando o pequeno ou pequena que está por vir. Junto com a cena, o que mais vem a sua mente? Talvez uma música contagiante que está tocando ao fundo, um raio de sol que aquece a família e emana positividade, ou quem sabe vocês estão em um lugar especial, onde fizeram uma viagem inesquecível e conheceram pessoas importantes.


A verdade é que todos esses elementos da imaginação podem servir de inspiração na hora de escolher como seu filho irá se chamar! E quando falamos em paisagens e territórios que marcaram a vida dos pais, o leque é ainda maior, pois além da possibilidade de optar pelo nome de um local belo e histórico, vale homenagear aspectos culturais e a própria descendência da família.


As malas estão prontas? Então embarquem nesta lista com 13 de nomes inspirados em lugares encantadores do mundo. Autenticidade e pronúncias internacionais não vão faltar!


1. Savannah

Charmosa e repleta de história, Savannah é uma cidade costeira da Geórgia, nos Estados Unidos, e uma das mais antigas do país. Apesar de seu lado turístico (lá, é possível encontrar desde uma arquitetura do período pré-guerra até carruagens de cavalos pelas ruas) o local não deixa de ser atual e oferece shows e eventos o ano todo.


Além do território norte-americano, savana é também como se chama um dos principais biomas do mundo e o nome em si, de origem latina, possui ainda outra relação com a natureza. O termo deriva de “sabina”, cuja tradução é “zimbro” ou “junípero” – espécies de plantas – e por extensão pode significar “aquela que cultiva ou que comercializa plantas típicas da savana”.