• Assessoria de Comunicação

12 receitas de jantar low carb para você não sair da dieta

Se você está seguindo uma dieta low carb, já deve saber que a ingestão de carboidratos tem um grade papel no ganho de peso. Apesar de não extinguir totalmente esse nutriente necessário na nossa alimentação, a ideia é diminuir a quantidade e melhorar a qualidade dos carboidratos ingeridos. Por isso, confira a seguir receitas de jantar low carb para ter opções na hora de comer.



Lasanha

Sabe aquele prato que é o favorito de muita gente? Mesmo seguindo a dieta você pode aproveitar essa receita low carb de lasanha que usa a berinjela ao invés de massa. Anote os ingredientes: carne moída, molho de tomate, berinjela, azeite, cebola, alho, mussarela, presunto, orégano e sal.


Pizza

Outro prato cheio de carboidratos, mas que não pode faltar no cardápio é a pizza, certo? Nessa adaptação low carb você vai utilizar ovo, farinha de linhaça, queijo ralado, fermento químico, azeite e sal para fazer a massa. Já o recheio leva molho de tomate, orégano, mussarela, tomate e manjericão.


Panquecas

Se você está procurando praticidade, aqui você encontra! Basta bater creme de leite com queijo ralado, farinha de amêndoas e ovo, colocar a massa na frigideira e rechear da forma que você preferir. Mas, se quiser, a sugestão de recheio nesse vídeo é carne moída com abóbora, tomate e queijo.