• Assessoria de Comunicação

12 dicas para deixar o seu currículo incrível



Preparar um bom currículo é uma das chaves para alcançar objetivos profissionais. Isso porquê a construção da nossa imagem - seja ela pessoal ou corporativa - é um dos aspectos mais decisivos em qualquer relacionamento interpessoal que possamos vir a estabelecer - inclusive durante um processo seletivo. Você pode estar se perguntando: como preparar um resumo equilibrado, coerente e profissional para impressionar e inspirar confiança e credibilidade aos meus futuros empregadores? Nesse guia, te daremos as melhores dicas desde a composição até o envio do seu CV. Vem por aqui:

1. Mantenha a simplicidade no formato Para a maioria das vagas por aí, o layout e estética do currículo são secundários. Apesar de ser muito bom olhar para uma página bem diagramada e coerente, o conteúdo do seu currículo é o que realmente importa - e muitas vezes ele pode ser ofuscado por uma cor muito forte, imagens ou mil diagramas e formas. Na dúvida, opte pelo simples: uma página em branco com letras pretas bem dispostas, títulos sinalizados e tópicos coerentes.


2. Dados Pessoais

Nome, idade, endereço, estado civil, telefone, email. Todos esses itens precisam compor o seu currículo. Em algumas áreas, indicar suas redes sociais - como Instagram, Facebook e LinkedIn, também é imprescindível. Por isso, a dica aqui é acompanhar e cuidar bem da sua imagem pessoal nas redes, considerando que o seu futuro empregador pode estar de olho nelas. Se o seu currículo precisar de foto, se atente para escolher uma foto profissional, nada de selfies cortadas ou fotos em balada.


3. Área de atuação É sempre importante indicar a área de atuação de seu interesse. Melhor do que indicar o cargo ou vaga pretendida, a área de atuação abre um leque de possibilidades para o seu empregador. Se ele se interessar pelo seu currículo, mas não tiver exatamente aquela vaga disponível, ele poderá te encaixar em uma vaga similar ou que esteja na mesma área. Além disso, indicar uma área específica mostra que você está realmente interessada naquela oportunidade, e não apenas enviando currículos ao vento.


4. Formação Preze sempre por descrever os cursos e certificações mais recentes da sua experiência. Não é n