• Assessoria de Comunicação

10 recursos FREE para ajudar seu filho a aprender inglês!

Hoje trouxemos um post incrível com 10 recursos gratuitos para ajudar seu filho a aprender inglês! Time to learn! Let’s go!?

Esse post é especialmente para quem quer ver seu filho dando os primeiros passos no aprendizado do inglês com confiança. Confira 10 recursos gratuitos para ajudar seu filho a aprender inglês de uma forma divertida!


Muitas vezes não sabemos como introduzir esse conhecimento em casa ou como reforçar o que é visto na escola. Mas calma, a gente está aqui para ajudar.


Segundo o site Visual Capitalist, inglês é o idioma mais falado no mundo. São cerca de 1,1 bilhão de pessoas que conhecem a língua oficial de países como a Austrália e a Inglaterra – ou seja, fundamental para a comunicação, né?


Por isso, trouxemos um pacote de estudos inglês-português e explicamos direitinho como você pode usar esse material gratuito para desenvolver as habilidades iniciais do seu pequeno.

Para baixar, é só ir em English and Portuguese resource pack e fazer login com a sua conta Twinkl. Se você ainda não tiver uma, é só se cadastrar gratuitamente.


Abaixo, a explicação de cada pacote para ajudar o seu filho a aprender inglês:


#1 Alfabeto

Vamos começar do básico: o alfabeto. Já que em inglês existem letras que não estão presentes oficialmente no português, no pacote você vai encontrar diferentes tamanhos de poster de alfabeto para imprimir e usar de várias formas.

Tem até uma opção para colorir que inclui, dentro de cada letra, imagens de palavras que tem ela como inicial. Você pode passar a atividade para o pequeno e depois, juntos, tentarem nomear todos os desenhos.

#2 Cumprimentos

Fundamentais para a comunicação, os cumprimentos são a base da interação social. Você pode exercitá-los com a criança e estimulá-la a usar diferentes versões, como see you later e see you soon.

Se quiser, é possível imprimir a página de cumprimentos para pendurar em um lugar visível – o quarto do pequeno, por exemplo – de maneira que as frases se tornem cada vez mais familiares.

#3 Cores

Assunto clássico da apresentação a um novo idioma e para ajudar a aprender inglês. Só que, nesse pacote, tem mais de uma opção educativa sobre cores. Para introduzir o assunto, use as bandeirinhas em formato de lápis – abaixo da grafia em inglês está a tradução em português.

Depois, passe para a página com os balões coloridos, que trazem as palavras apenas em inglês. Uma dica é imprimir ilustrações para colorir (por exemplo, essas de animais ou de contos de fada) e, durante ou depois da atividade, conversar com a criança sobre as cores usadas com a ajuda do poster.

#4 Adição e subtração

Já esse recurso vai trabalhar duas competências simultaneamente: matemática e inglês. Em um dos arquivos, você vai encontrar como escrever os números por extenso.

Depois que já houver alguma familiaridade, dá para passar para a parte mais divertida: um exercício de colorir em que a criança precisa efetuar adições e subtrações para descobrir com qual cor deve pintar os espaços em branco.

No final, a atividade forma dois mosaicos, um para cada operação.

#5 Emoções que ajudam a aprender inglês

E, já que o lado racional foi abordado na atividade que mencionamos no item anterior, que tal um exercício que envolve reconhecer as emoções?

No jogo da memória que está incluído no pacote, ao invés de duas imagens idênticas, os pares que devem ser formados são entre a imagem que expressa uma emoção e a forma escrita desse sentimento.

#6 Partes do corpo humano

O pacote inclui também um Powerpoint com informações sobre partes do corpo humano. Além do nome de cada uma delas, ainda há tópicos explicativos – todos com tradução para o português.

O material é bem completo e fala até de alguns órgãos e ossos que nós possuímos, como pulmões, cérebro e as funções do esqueleto, além do vocabulário clássico sobre cabeça, ombro, joelho e pé…

#7 Dias da semana

Outro clássico super importante – aliás, por isso que é clássico, né? É possível imprimir ou usar o arquivo com as palavras no computador ou tablet mesmo. O que vale é garantir que todos os dias da semana sejam conhecidos e aprendidos.

Uma das coisas interessantes é notar que, em inglês, é muito comum recitá-los partindo da segunda-feira, e não do domingo, como em português.

#8 Perguntas do dia a dia

No material de Questions and Answers, cada pergunta vem também com uma ou mais sugestões de como iniciar a resposta.

É uma chance de estudar inglês com seu filho, mas também uma oportunidade para vocês se conhecerem melhor conforme as questões vão evoluindo.

#9 Vocabulário

Essa lista com 100 palavras fundamentais da língua inglesa tem como objetivo reforçar as habilidades comunicativas da criança.

A tabela tem palavras muito comuns na interação diária, todas com tradução – e entre elas estão não apenas substantivos, mas também uma variedade de pronomes, preposições, adjetivos e verbos.

A ideia é que a lista possa ser consultada várias vezes, sem decoreba: o que importa é ir se familiarizando e aprendendo.

#10 Contos de fada para aprender inglês

E, para fechar essa etapa inicial do aprendizado, trouxemos 7 contos de fadas para você contar para o seu filho – um a cada dia da semana!

Alguns dos títulos são super conhecidos pelas crianças brasileiras, como Os Três Porquinhos, o que facilita a compreensão mesmo se não forem conhecidas todas as palavras da história.

Já outros, como The Gingerbread Man, vão botar a cabeça da criançada para funcionar. Além dos contos, ainda há perguntas de interpretação para que você possa conferir o quanto seu filho absorveu do texto.

Gostou? Como bônus, tem também um mapa que ajuda a visualizar alguns países onde o inglês é falado, ótimo para contextualização da importância do idioma. Ah, e o melhor de tudo: todo esse material foi feito por professores!


Fonte: Just Real Moms



8 visualizações0 comentário
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade