• Assessoria de Comunicação

10 curiosidades sobre o comportamento dos cachorros

Mais que um membro da família. Entender que, assim como nós, os cachorros também têm a capacidade de sentir sensações e sentimentos de forma consciente e que demonstram muitas coisas através do comportamento é essencial para uma melhor convivência entre todos os seres.


Afinal, você sabe qual o motivo pelo qual eles levantam a perna para fazer xixi? E é mesmo verdade que o olfato deles é bem mais apurado que o nosso? Por que eles gostam tanto de roer ossos?

Aqui esclarecemos algumas curiosidades para que você entenda mais sobre os comportamentos do seu companheiro de quatro patas. Vamos lá?


Por que eles levantam a perna para fazer xixi?

É muito comum ver os cachorros levantando a perna para fazer xixi. Esse comportamento começa com cerca de um ano de idade, sendo uma das formas dos cachorros demarcarem território, permitindo assim que outros cachorros e animais o notem de forma mais fácil.


Sim, os cachorros também suam

Devido a quantidade de pelos, os cães transpiram através de suas almofadinhas das patas, quando deitam sobre um piso frio e conduzem calor do corpo para a superfície também. A expulsão de calor ocorre através da boca, que expele o ar quente enquanto respira o ar frio, sendo este o principal motivo pelo qual o cachorro fica com a boca aberta, língua para fora e respiração forte.


Por que os cachorros ficam com os olhos vermelhos nas fotos?