• Assessoria de Comunicação

10 carreiras para quem quer passar mais tempo com a família

A Forbes listou as profissões que combinam bons salários, oportunidades no mercado e podem ser realizadas em tempo parcial ou integral em casa


SÃO PAULO – Cerca de 95% dos pais americanos afirmaram ter conflitos com o trabalho de tempo integral e cuidar de sua família e afazeres domésticos. Ainda, 97% acreditam que ter flexibilidade no emprego, como trabalhar em casa, poderia ajudá-los a serem pais melhores.


Com isso, o site da Forbes listou as 10 carreiras que mais combinam com o “ambiente familiar”, isso é, que oferecem horários flexíveis, possibilidade de home office (trabalhar em casa) ou trabalhar com tempo parcial, e ao mesmo tempo, têm boas remunerações e vagas no mercado de trabalho. Confira:


1. Gerente de conta

Os profissionais trabalham em bancos e cuidam de contas de seus clientes, incluindo atualizações de serviços, entre outras atividades. A vantagem dessa profissão é que muitas dessas atividades podem ser realizadas em casa. Assim, a chance de passar mais tempo com sua família – sem deixar de trabalhar – cresce. Quer outro estímulo? O salário estimado é de US$ 98,5 mil por ano e US$ 47 por hora, segundo informa o site.


2. Desenvolvedor de Software

Algumas das atividades da profissão é projetar, manter e testar sistemas de software. Esta carreira também engloba muitos freelancers e PJs (Pessoas Jurídicas). Por isso, o membro da família pode optar pelo teletrabalho em tempo integral.